quarta-feira, 28 de março de 2012

Crescimento de vicência

Vicência começou a crescer a partir da década de 70, evoluiu bastante, tínhamos coletoria federal,o antigo banco econômico, Caixa econômica, banco do Brasil,posto da celpe, cersil onde atendia as cidades vizinhas a Vicência.

A partir da década de 80 perdemos coleturia, posto da celpe ,caixa econômica, atualmente a sede da cersil está em Carpina, vejam o que perdemos no decorrer dos anos. Vários gestores passaram, deixaram sua marca na historia de Vicência, umas boas outras ruins. Nossa cidade, era conhecida por seus desenvolvimento, também tínhamos duas indústrias açucareiras. Não havia tanto desemprego no período da entre-safra, os cidadãos vicencianos não precisavam se deslocar para outros estados, para trabalhar na cana de açúcar. Na atualidade estamos vivendo, uma verdadeira calamidade.

categoria dos professores 


          Engenheiros civis, médico, dentistas, fisioterapeutas, advogados, veterinários, analistas de sistema, arquitetos, agente de inseminação artificial, eletricista, psiquiatras, inventor, filósofo, etc.
Será que existiria esses profissionais, se antes não tivessem passado pelas mãos de um professor?
           Da maneira como se encontra a desvalorização do professor, talvez no futuro não haja mais essa categoria. E então será que as outras irão existir?



O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
Albert Einstein

0 comentários:

Postar um comentário